Perfil
baroque era uma banda bastante popular, com uma vasta e crescente base de fãs.
Pode-se dizer que sua popularidade era garantida por várias razões. Sua música - uma mistura de rock com influências do jazz -, além de emocionantes, era bastante dançante. Além disso, a voz única do vocalista varia de tons melódicos, algumas vezes anasalados, e produz sons bastante interessantes e característicos quando editada. Por fim, o carisma da banda "ao vivo" garante seu sucesso.
Biografia
O baroque foi formado em maio de 2001 por Akira (ex Shiver) e Bansaku (ex After Effect). Ryo e Kei, ambos vindos da banda Kannivalism, eles se juntaram em junho, e o baroque fez seu primeiro show em agosto. Pouco tempo depois, em setembro, veio a primeira demo, "Hitei Derikashi" e Naru ocupou o posto de baterista.
Ficou evidente desde o começo, que o ano de 2002 seria cheio de eventos. O primeiro show solo do grupo aconteceu em 12 de janeiro, onde eles também venderam uma edição especial de seu mini-álbum "Tokyo Stripper". Infelizmente, em março, Naru decidiu deixar o baroque que, mesmo assim, recuperou-se e tornou-se cada vez mais popular. A banda continuou a fazer vários shows solo e, em 8 de junho eles apresentaram-se no "Akasaka BLITZ", uma casa de shows com 2000 lugares. Definitivamente, eles precisavam de um baterista, e Yuji (ex Hanoru) entrou para o grupo.
Na primavera de 2003, o baroque assinou contrato com um selo major. No seu último show como banda indie, porém, Yuji não pôde participar e foi substituído por Jun-Ji, ex integrante do Siam Shade. Mais tarde naquele ano foi anunciado que Yuji sairia da banda, seguido pela notícia do primeiro maxi-single major. Neste ponto, a Sony Music distribuía seus lançamentos, enquanto a "FIREWALL DIV", a divisão da "Free Will", os produzia.
Depois de um show no "Nihon Budokan", baroque deparou-se com alguns problemas: vários shows foram cancelados; o lançamento do maxi "Gariron" foi suspenso; seu website fechou por cerca de 2 meses e eles desapareceram das revistas de música. Ao final deste período, a banda prestou uma entrevista para a revista "Arena37°C" e explicou que Kei, bêbado, acabara se metendo numa briga com alguém da equipe no "Nihon Budokan" após o show, e havia sido preso.
O baroque fez novos shows em 2004, e lançou os maxi-singles "Gariron", "ila" e "Nutty a hermit". Infelizmente, porém, Akira foi hospitalizado no verão e parte da turnê da banda foi cancelada. Em agosto Bansaku anunciou que deixaria a banda; um mês depois o resto do baroque decidiu separar-se. O último show aconteceu no dia 25 de dezembro de 2004, e foi intitulado "mumirai -no future-".
Desde então, Ryo e Kei voltaram à banda Kannivalism e os fãs torcem para que os outros integrantes do baroque reapareçam na cena em breve.
(1) Vocalista - Ryo
(2) Guitarrista - Akira
(3) Guitarrista - Kei
(4) Baixista - Bansaku
0 comentários:
Postar um comentário